Xiaomi vai comprar Meitu, fabricante de smartphones virados para selfies

A Meitu anunciou que a Xiaomi está prestes a assumir o seu negócio de hardware. Os futuros smartphones da Meitu continuarão a ter a mesma marca, mas a Xiaomi será responsável pelo design, pela investigação, desenvolvimento e pelas vendas, sendo a Meitu estará envolvida no software da câmara. Por parte da Xiaomi é uma boa jogada, uma vez que as suas lojas irão ter smartphones virados para maior qualidade da câmara frontal.

Relativamente ao motivo do acordo, a Meitu diz que “Our mission is ‘to inspire more people to express their beauty,’ and the board believes that entering into this Strategic Cooperation Agreement will accelerate our pace in carrying out this mission.” – A nossa missão é inspirar mais pessoas a partilharem a sua beleza e este acordo irá acelerar o passo para concluirmos a nossa missão. Esta empresa nos últimos cinco anos vendeu cerca de 3.5 milhões de equipamentos.

A Xiaomi irá, inicialmente, pagar uma percentagem dos lucros dos smartphones à Meitu, passando a pagar taxas fixas de licenciamento por dispositivo após cinco anos ou quando um determinado número de unidades for vendido.

Também poderá interessar  [ROOT] Coloca Português em qualquer Android box

Deixa-nos a tua opinião