Xiaomi lidera o mercado de smartphones na Índia

No dia 23 de outubro, a Counterpoint Research divulgou o relatório do mercado Indiano de smartphones no terceiro trimestre.

Segundo o relatório, no terceiro trimestre de 2018 a Xiaomi dominou o mercado na Índia com cerca de 27%, subiu cerca de 5% face ao mesmo período do ano passado. A Samsung ficou em segundo lugar com uma participação no mercado de 23%, de seguida a VIVO com cerca de 10%, depois a Micromax com 9% e por fim a OPPO com 8%. Se fizermos a comparação com o segundo semestre deste ano, vemos que tanto a Xiaomi como a Samsung diminuíram a sua participação no mercado no terceiro trimestre, visto que no segundo trimestre a participação da Xiaomi foi de 28% e a Samsung foi de 29%.

Neste relatório também surge a informação que a importação de smartphones na Índia aumentou 24% no período trimestral e 5% no período anual. As importações deram este salto devido à procura pela série Redmi 6 e pelo Pocophone, fazendo com que atingissem o nível mais alto de todos os tempos. As importações foram de tal maneira elevadas que de acordo com Karn Chauhan, analista de pesquisa da Counterpoint Research, a Índia importou mais neste trimestre que os Estados Unidos, pela que é a segunda vez que tal fenómeno acontece.

Actualmente há mais de 400 milhões de utilizadores de smartphones na Índia, ultrapassando os Estados Unidos e tornando-se no segundo maior mercado mundial de smartphones, depois da China.

Também poderá interessar  Lenovo Z5 é oficialmente revelado!

Deixa-nos a tua opinião