Xiaomi e Ikea – Uma união inesperada?

0
1060

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


O que tem em comum uma empresa de tecnologia e uma empresa de mobiliário?

À primeira vista esta pergunta não parece fazer muito sentido. Excepto se a empresa de tecnologia for a Xiaomi e, a empresa de mobiliário a Ikea. Ambas são conhecidas por oferecer aos seus clientes produtos que estão fora do catálogo convencional.

Hoje fazem história ao unir esforços para dominar o mercado IoT (Internet das coisas). Anunciada esta manhã pelo porta voz da Xiaomi, Donovan Sung, a parceria entre as duas empresas tem como objectivo unir a linha de produtos de iluminação inteligentes da Ikea à plataforma de IoT da Xiaomi, já a partir de dezembro.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Xiaomi and IKEA announced a strategic partnership today. Going forward, IKEA’s line of smart lighting products will be connected to Xiaomi’s IoT platform, starting in December. #Xiaomi

Uma publicação partilhada por Donovan Sung (@donovansung) a

Espera-se assim que os gadgets da gigante Sueca possam vir a ser controlados pela aplicação Mijia e pela sua assistente virtual em chinês. Como seria de esperar a parceria deverá começar na China e deverá expandir-se lentamente a outros países. Este é mais um resultado do investimento que a Xiaomi tem feito na inteligência artificial e na Internet das coisas.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião