Xiaomi: Ao contrário do mercado, as vendas aumentaram em 2018

A Xiaomi publicou o seu relatório anual de 2018. Num ano em que o mercado global de smartphones sofreu uma queda a marca chinesa conseguiu um crescimento nas receitas do mobile de cerca de 41%, tendo totalizado 119 milhões de vendas, num ano em que o mercado global desceu 4.1%.

Se a marca é também conhecida por outros equipamentos e pelos seus serviços a verdade é que em 2017 as receitas do mobile representavam 28% e em 2018 o valor subiu para 40%.

Em seis trimestres consecutivos foi a marca que mais smartphones vendeu na Índia, e chegou ao 4º lugar na Europa ocidental, assinalando um crescimento de mais de 415%, em relação ao ano anterior – ano em que tinha chegado oficialmente ao velho continente.

No quarto trimestre de 2018, a receita do negócio do mobile chegou a mais de 3 mil milhões de euros, com um crescimento de 7% e representa 56,5% da receita total.

Xiaomi cresceu mais de 400% no mercado Europeu em relação ao ano de estreia oficial.

Por outro lado, os negócios de Internet da Xiaomi aumentaram. Em 2018 no 4º trimestre, a receita da Xiaomi Internet Business atingiu o valor de 500 milhões de Euros e representa 9,1% da receita total.

Também em IoT a Xiaomi mostra uma forte posição. Em 2018, no quarto trimestre, o IoT da Xiaomi gerou receitas de quase 2 mil milhões de Euros, com um crescimento de 75,4%, representando 33,6% da receita total do grupo.

Em 2018 a Xiaomi vendeu mais de 8 milhões de Smart TV’s.

Também poderá interessar  Já há Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Mi A1

Apesar destes valores de crescimento a Xiaomi manteve a sua margem de lucro dentro dos 5%, uma promessa já antiga cumprida pelo seu CEO.

Este crescimento sustenta a aposta da marca na inovação e na expansão Europeia. Em 2019 podemos esperar um reforço da presença da marca na Europa e o lançamento de equipamentos de topo que cada vez mais desafiam a marcas que têm dominado o mercado Europeu.

Podes consultar aqui todo o relatório.


aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião