WhatsApp passa a ter espaço ilimitado para Backups no Android

0
442

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


O WhatsApp agora tem espaço ilimitado para backups no Android. Desde a passada segunda-feira (dia 12/11), os arquivos em backup do WhatsApp passaram a não ser contabilizados pelo armazenamento em nuvem do Google Drive. Ou seja, independentemente do tamanho do backup, o arquivo não ocupa o espaço disponível na tua conta do Google Drive, que te oferece 15 GB na versão grátis.
Contudo os arquivos em backup mais antigos do que um ano passarão a ser apagados automaticamente. O que irá forçar a realização de backups periódicos se se quiser preservar os arquivos indefinidamente.

A Apple não recebeu estas mudanças, as cópias de segurança feitas no iPhone continuam a ocupar espaço disponível na iCloud Drive, que também oferece 15 GB na versão gratuita.

As mudanças vão favorecer principalmente os utilizadores do plano gratuito da Drive, que não têm os 15 GB disponíveis ser afetados pelo tamanho dos backups.  Antes desta actualização, quando o espaço de armazenamento na nuvem estava ocupado, a aplicação recuperava apenas os grupos ao ser instalado o WhatsApp noutro smartphone. O histórico das conversas e as fotos eram perdidas.

O backup na Google Drive pode ser feito por qualquer utilizador que tenha uma conta Google ativa e o Google Play Services instalado. O serviço está disponível para Android 2.3.4 ou superior.

Também poderá interessar  Finalmente é conhecido o Xiaomi Mi 8 Youth Edition

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião