Websummit: Parcela Já. Compra já. Paga depois.

Na mais recente edição da Websummit 2018, que decorreu na última semana em Lisboa, a equipa do OhMyGuide foi conhecer a startup portuguesa Parcela Já, que promete a realização de compras a crédito sem juros, com extrema facilidade e rapidez.

 

Com o Parcela Já, podes escolher pagar as tuas compras de forma parcelada, num intervalo de 2 a 12 vezes, numa das 70 lojas que já trabalham com o sistema tecnológico da startup. Esta modalidade de pagamento não contém nenhum custo acrescido ao preço final apresentado ao consumidor. Para realizar uma compra de forma parcelada numa loja física apenas é necessário a tua identificação pessoal, um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e um terminal que possua o sistema desenvolvido pela Parcela Já.

Para realizares o pagamento parcelado numa loja física tens de começar por introduzir o teu cartão de cidadão e o teu cartão de crédito no terminal acima identificado e, de seguida, escolher em quantas vezes pretendes fazer o teu  pagamento (2 a 12 vezes). Para que a compra não falhe, é necessário que sejas o titular do cartão de crédito que estás a usar, caso contrário o sistema não irá permitir que o procedimento seja concluído. Também é possível realizar pagamentos em parcelas, em lojas online, onde irás confirmar a tua identidade através que um código recebido por sms.

Para que a operação seja finalizada, deverás assinar o talão de compra e guardá-lo contigo.

Também poderá interessar  Web Summit fica em Portugal por 110 milhões de euros

As lojas aderentes alugam os terminais da Parcela Já por 10 euros mensais. Estes aparelhos permitem os pagamentos parcelados e a principal vantagem da loja é que irá receber o dinheiro dos produtos na hora, como se tivesse sido realizada uma compra a débito.

A empresa fez um acordo com as lojas aderentes e quem está, de momento, a pagar os custos dos juros das compras é a loja, sendo que uma parte desse pagamento reverte para a empresa e uma outra fatia reverte para o banco BNI. Apesar disto, estima-se que as lojas aderentes ao sistema de pagamentos parcelados aumentem as vendas em cerca de 15%.

Os responsáveis da startup defendem que os patrocinadores devem escolher a Parcela já porque os custos de utilização de uma ferramenta destas é inferior ao que existe no mercado.

A Parcela Já está no mercado há sensivelmente 4 meses e já realizaram várias centenas de transações. Atualmente, o sistema já se encontra disponível em lojas de vários setores:

  • Agências de viagens;
  • Perfumarias;
  • Ópticas;
  • Lojas de Informática;
  • Oficinas de Automóveis;
  • Saúde;
  • Vestuário;
  • Móveis;
  • Joalharias.

Podes verificar as lojas que já possuem a tecnologia da Parcela Já através do site oficial da startup.

 

Deixa-nos a tua opinião