Versão I7 do Apple Macbook Pro aparece no Geekbench

O mais recente Macbook Air da Apple oferece apenas uma opção de processador, sendo o Intel Core i5 de 8ª geração o escolhido. Porém, um novo leak sugere que a Apple possa ter feito uma versão mais rápida. Há uns dias atrás, um novo modelo Mac apareceu no site da Geekbench, com o nome de código AAPJ140K1,1, e vem com um Intel Core i7 de 8ª geração, com clock a 1,8GHz. Apesar de este modelo não ter sido anunciado, partilha a mesma logic board do novo Macbook Air. 

Não sendo a única coisa partilhada entre os dois modelos, os resultados da benchmark listam 16GB de memória RAM LPDDR3, que é uma opção de upgrade para o novo Macbook Air. O Core i7-8510Y  aparenta ser da série Amber Lake, uma versão menos poderosa da Intel, como é o i5 do novo Macbook air. Os resultados do teste multi-core mostram uma pontuação de 8553, que é cerca de 8,5% mais rápido do que a versão i5 existente. John Poole, fundador da Geekbench, diz que, na sua opinião, os resultados não são falsos, mas também não foram 100% confirmados. Se isto for verdade, o Macbook Air de 2018 tem também uma variante i7.

Podemos assumir que a Apple trabalhou em várias versões diferentes dos seus produtos, mas nem todas foram um sucesso. Quanto ao porquê de a Apple não ter lançado a versão i7 do Macbook Air, a razão pode ser a incapacidade da marca de resolver os problemas de calor, ou outros fatores desconhecidos. 

Deixa-nos a tua opinião