Vem conhecer a escova de dentes inteligente da Xiaomi

“A Xiaomi vai controlar o mundo” – Apesar deste cenário apocalíptico não fazer muito sentido, a verdade é que a empresa tem investido cada vez mais na criação de produtos para a casa, com a promessa de deixar o teu dia-a-dia mais simples.

Enquanto não somos atacados por aspiradores a gritar “XIAOMI!”, vamos descobrir onde uma escova de dentes se encaixa nessa promessa.

Unboxing e primeiras impressões

À semelhança de outros produtos da linha Mijia a escova possui um design minimalista com apenas um botão e alguns indicadores LED. O que também não foge à tradição é o manual, que mais uma vez está em chinês. Na caixa podemos ainda encontrar uma base de carregamento sem fios (USB) e uma recarga. Sem esquecer os pequenos detalhes, encontrarás ainda alguns anéis para personalizares a cor da base.

Funcionalidades

A escova de dentes funciona como qualquer outra escova elétrica. Basta colocar um pouco de pasta, ligá-la e começar a escovar. A cabeça vai vibrando e ajuda numa limpeza mais eficiente.

A característica que a distingue é a possibilidade de integração com a aplicação Mi Home, através do Bluetooth. Para além dos 2 modos pré-definidos a app permitirá fazer alterações no modo personalizado onde podes alterar:

  • O tempo de limpeza – permite que ajustes a duração da limpeza. Podes escolher entre 2 a 2.5 minutos;
  • Proteção contra salpicos – dá um intervalo de 10 segundos para que possas ligar a escova primeiro e depois colocá-la na boca, evitando assim que derrames a pasta;
  • Modo de escovagem – deixa-te escolher entre 4 modos, desde iniciante até melhorado;
  • Funções adicionais – 30 segundos de branqueamento, 30 segundos de massagem das gengivas ou 10 segundos para limpeza da língua.
Também poderá interessar  Amazon Music estará disponível para Android TV em breve!

Está ainda equipada com 6 sensores para recolha de dados, como gestos e áreas de atuação, isto permitirá fornecer uma pontuação com base no teu desempenho. Um recurso que também achei interessante é o facto de a escova ir parando de vibrar depois de um certo tempo para te lembrar de mudar a posição.

No geral, exceptuando a opção de personalização, os recursos inteligentes são divertidos, mas não muito importantes.

Performance

Depois de vários meses a usar o “topo de gama” Soocare X3, uma marca também da Xiaomi, pensei que ao mudar para um modelo mais barato iria sentir uma grande diferença. Na verdade, a performance é muito semelhante e as opções são basicamente as mesmas.

O desempenho da bateria de 700mAh é impressionante. Uma carga completa demora cerca de 12 horas e consegue funcionar por mais de uma semana.

Veredicto

Resumindo a escova da Xiaomi tem um preço muito competitivo (cerca de 30€), é até mais barata do que muitas escovas elétricas não inteligentes. Tem uma construção sólida e um excelente desempenho, pelo que não a posso deixar de recomendar!

Onde comprar? 

Para além da escova, poderás encontrar as recargas à venda na GearBest.

Já sabes que para envios sem alfândega deves escolher o método EU Priority Line ou Espanha Expresso, ao comprares pelos links acima estás a ajudar o blog como também tens direito a 2 anos de garantia em Espanha. 

Deixa-nos a tua opinião