Também a Alfa Romeo deu cartas em Genebra

A Alfa Romeo voltou a não ficar esquecida, este ano levou a Genebra o seu novo protótipo, o Alfa Romeo Tonale, para além de ser mais um SUV lançado pela marca, revela os primeiros passos para a futura eletrificação da Alfa Romeo.

Com os modelos Giulia e Stelvio percebemos que a Alfa Romeo quer voltar ao mercado com tudo e se ainda existiam dúvidas, agora percebemos que a marca está a tentar acompanhar as tendências do mercado, tendo apresentado mais um SUV e desta vez com um sistema híbrido plug-in, com um motor de combustão interna na dianteira e um motor elétrico no eixo traseiro, capaz de uma autonomia de 50 km em funcionamento isolado.

No interior desde novo modelo podemos observar estofos em pele e alcantara, um painel de instrumentos com algumas linhas semelhantes aos recentes modelos da marca, mas com um ecrã de 12,3 polegadas, acompanhado por um ecrã táctil central de 10,25 polegadas, que segundo a marca faz parte do novo sistema de info-entretenimento, que foi uma das falhas mais faladas nos anteriores modelos, comparativamente à concorrência.

Mas não podia terminar este artigo sobre a Alfa Romeo sem fazer referência à estética exterior deste novo modelo, que mostra que apesar de toda a modernização que a marca pretende, esta nunca esquece a sua história! Podemos observar isso nas jantes de 21 polegadas inspiradas no emblemático 33 Stradale, e na sua imponente dianteira com o típico Scudetto em grande plano e a óticas a fazerem lembrar o Brera, 159 e o mítico SZ.

Também poderá interessar  Bug - Twitter recomenda que todos os utilizadores mudem a senha

Parece que a Alfa Romeo está no bom caminho para se integrar no futuro da indústria automóvel, continuando a fazer jus ao seu slogan: “La meccanica delle emozioni”.

Deixa-nos a tua opinião