Suportes de telemóvel para carro

Hoje apresento-te duas opções, bastante acessíveis, de suportes para telemóvel para usares no carro.

Suporte tipo mola para adaptar ao painel de instrumentos

Como podes ver nas imagens, a mola é de muito fácil e rápida adaptação ao painel de instrumentos e ao telemóvel.

A mola permite regular a inclinação a que o telemóvel fica e a mola permite uma abertura que suporta telemóveis até 6,5 polegadas.

E podes ficar descansado que a mola não vai riscar o painel de instrumentos ou o telemóvel, porque as zonas de adaptação, tanto ao carro como ao telemóvel vêm com uma estrutura em silicone que por um lado evita danificar o que quer que seja e por outro evita a movimentação da mola com a trepidação do carro em movimento.

A única desvantagem que encontrei, é que se o telemóvel for muito grande, se o painel de instrumentos for alto, ou se o teu carro tiver uma posição de condução baixa a mola pode diminuir o campo de visão de condução.

Suporte magnético FLOVEME para adaptar às saídas de ventilação

Eu gostei bastante deste suporte, logo pelo seu design simplista e os acabamentos em liga de alumínio.

Na embalagem vem o suporte e duas folhas de metal que colas na parte de trás do telemóvel, ou se usares uma capa de proteção, podes colocar a folha entre o telemóvel e a capa evitando assim colar a folha.

Depois de ver a liga de metal e o suporte tive as minhas dúvidas se iria conseguir suportar um telemóvel. Mas a verdade é que passou no teste com distinção. Usei este suporte durante uma viagem com cerca de 200Km em estrada de montanha, ou seja, com buracos e troços em paralelo que desafiaram a estabilidade do suporte, sem falhas, pois o telemóvel nunca caiu.

O suporte é muito rápido e fácil de adaptar à saída de ventilação, permitindo ainda uma rotação de 360º, sendo possível ajustar a inclinação de modo a tirar o máximo proveito do equipamento.

Também poderá interessar  Em 4 meses a Xiaomi conquista 10% do mercado móvel espanhol

Suporte tipo mola versus suporte magnético

Como já disse antes tanto a mola como o suporte magnéticos são muito práticos sem dificuldades na adaptação.

O suporte magnético evita a contrapartida da mola – a perda de ângulo de visão. Mas por outro lado, se as saídas de ventilação do teu carro estão numa posição muito baixa, o telemóvel vai sair da tua linha de visão podendo levar a distrações.

Outra vantagem, em comparação com a mola, é que o suporte magnético ocupa menos espaço em termos de arrumação.

Em termos de durabilidade não te consigo ajudar porque não os testei durante tempo suficiente, mas ambos me parecem robustos.

Tanto um como o outro têm os seus prós e contras, por isso espero que está review seja útil para perceberes qual é o suporte que melhor se adapta a ti e ao teu carro.

Preço

Deixei este ponto para último, porque é o menos relevante, visto ter escolhido estes dois suportes para testar também por terem um custo aproximado.

Deixo-te aqui os links e preços:

Deixa-nos a tua opinião