Sony Xperia XZ3 decepcionante no que toca a câmera

A DxOMark analisou desta vez o Sony Xperia XZ3 e apesar da Sony ser a fabricante da maioria dos módulos da câmera de smartphones de ponta, os resultados deste equipamento foram decepcionantes. Começando pela pontuação de apenas79 pontos, este smartphone mal aparece no top 50 da DxOMark, sendo considerado em termos de performance como um dispositivo pior que dispositivos mid-range como o Iphone 7 ou o Asus Zenfone 5.

O score deste dispositivo foi de 76 pontos na categoria fotográfica e 85 pontos na categoria de vídeo, perfazendo um total de 79 pontos. Entre as qualidades mais importantes temos boas texturas de imagem, cores agradáveis e ótima exposição para as fotos. Por outro lado a camara é péssima em condições de pouca luminosidade, tem um foco automático muito lento o que se traduz numa espera de até meio segundo para um funcionamento correto, por fim, a saturação é muito alta.

Todas estas condições resultam num nível baixo de detalhe e num mau balanço de brancos. Não existe um modo bokeh embutido e foi notado ruído nas fotografias. No que toca ao vídeo, a situação fica um pouco melhor devido à qualidade de imagem e boa estabilização eletrónica, o alcance dinâmico e o foco automático com condições de luminosidade baixa são dececionantes. O Sony Xperia XZ3 tem uma câmara traseira única com uma resolução de 19 MP e uma abertura f / 2.0, assim como um mecanismo de autofoco a laser e estabilização eletrónica. Pode gravar vídeos em 4K até 30 fps com HDR e 1080p até 960 fps com o modo super slow motion. O dispositivo é equipado com um chipset Snapdragon 845 associado com até 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É também o primeiro dispositivo da Sony a ter um ecrã P-OLED que é compatível com HDR e possui uma resolução QHD +. A pontuação de 79 pontos obtidos pelo Sony Xperia XZ3 coloca-o logo acima do Xperia XA2 Ultra. Pode ler a analise completa do DxOMark neste link.

Deixa-nos a tua opinião