Snapdragon 855 – o novíssimo SoC da Qualcomm foi apresentado

Quando pensamos em smartphones de topo pensamos no seu processador.  A fotografia em telemóveis tem ganho uma grande importância mas o desempenho do nosso smartphone continua a ser o ponto principal, ainda que pouco diferenciador.

A Qualcomm deu a conhecer o seu novo SoC, o 855, que irá, à semelhança do que aconteceu o com o 845, ser o “cérebro” dos principais smartphones topo de gama, neste caso de 2019.

O Snapdragon 855 irá estrear-se no próximo topo de gama da OnePlus, segundo o que foi dito na apresentação dos traços gerais da plataforma. O timing será importante pois marcas como Xiaomi e Samsung querem a todo o custo equipar-se com este SoC e têm a Huawei a espreitar pela porta com os seus Kirin, que a deixam a depender apenas de si própria.

 

 

O SoC irá incluir um modem compatível com conectividade 5G, o Snapdragon X24 e assentará em tecnologia de 7nm o que irá, inevitavelmente, trazer mais eficiência energética e desempenho.

Para além disso a Inteligência Artificial volta a ser uma aposta que juntamente o o Computer Vision ISP promete melhorar os resultados das câmaras.

Se o desbloqueio no ecrã foi a sensação no segundo semestre de 2018, a segurança desses sistema será reforçada pelo sensor ultrassónico 3D – uma estreia.

Também poderá interessar  Tudo sobre o novo Xiaomi Mi6

Está dado o pontapé de partida para as leituras que possamos fazer sobre os lançamentos do primeiro trimestre do ano.

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião