Smartphone dobrável da Xiaomi a caminho!

A Xiaomi confirmou que está a trabalhar com a marca chinesa Visionox para trazer ao mercado o novo smartphone dobrável. Foi divulgado na internet algumas imagens do projeto para o novo smartphone, onde podemos ter uma ideia de como será o equipamento.

A Visionox produz ecrãs OLED, inclusivé produziram em massa ecrãs AMOLED flexíveis em 2017. Estamos então a falar de uma possível parceria o próximo topo de gama da Xiaomi.

É possível ainda que a Visionox lance uma marca própria de smartphones dobráveis.

Em Maio do ano passado, a Visionox submeteu uma patente através da sua subsidiária Valley na Organização Mundial de Propriedade Intelectual. Essa mesma mostrava um smartphone com ecrã dobrável semelhante ao ZTE Axon M.

Na imagem do projeto, conseguimos reparar que o smartphone dobrável contém uma dobra central. Ao contrário do Huawei Mate X e Samsung Galaxy Fold, este não é composto totalmente por ecrã.

Significa então que o suposto smartphone dobrável da Xiaomi não terá o formato que já verificámos em outros smartphones lançados, talvez o torne mais seguro e realista para a tecnologia atual. Mas certamente iremos ouvir falar em mais novidades acerca deste novo aparelho da marca, até porque se trata apenas de uma patente que pode não representar totalmente o produto final e uma das principais caraterísticas da Xiaomi é a capacidade de nos surpreender com os equipamentos lançados.

Deixa-nos a tua opinião