Samsung regista booster de GPU

Com o passar do tempo, os jogos para smartphones têm vindo a tornar-se cada vez mais populares. Com o avanço na indústria dos jogos nos dispositivos móveis, os fabricantes de smartphones têm vindo a introduzir no mercado dispositivos com ótima experiência de jogo, hardware e otimizações de software.

O esforço da Samsung em fazer isso, remonta ao tempo do Galaxy S7 e, mais recentemente, o Galaxy Note 9, quando anunciou um acordo exclusivo com os fabricantes de jogos da Epic Games.

Na mais recente atualização, a gigante Coreana esta destinada a oferecer o seu esforço para acelerar o desempenho dos jogos com o lançamento de um impulsionador de GPU baseado em inteligência artificial. A empresa registou o Neuro Game Booster com o UIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), na EU.

Alguns detalhes da marca registada são:
• Software para smartphones;
• Software de aplicação informática com jogos;
• Software de inteligência artificial;

Infelizmente não há detalhes de como é que a tecnologia funcionará, mas é evidente que ela irá empregar a inteligência artificial para alocar de forma “inteligente” os recursos do sistema e melhorar o desempenho dos jogos.
A Samsung possui alguns dispositivos que podem ser lançados com novo SoC, o que dará ênfase especial ao NPU melhorado, no entanto, o timing sugere que o novo Galaxy S10 com o Exynos 9820 provavelmente será o primeiro a beneficiar desta inovação mais recente.

Deixa-nos a tua opinião