Samsung já disponibiliza a pré-aplicação de protector de ecrã, não pelos melhores motivos

A Samsung apresentou uma nova linha de dispositivos da série “S” premium este ano, o trio S10, S10+ e S10E. A característica que mais fez correr tinta foi a do scanner de impressões digitais sob a tela. Os leaks iniciais sobre este assunto mostram uma película de vidro do S10 com uma saliência sobre o scanner.

A justificação para o uso de um sensor ultra-sónico em vez de um sensor óptico é que oferece maior segurança, resistência a manchas e à água. O problema, é que quando a tela fica riscada o sensor fica sem capacidade de registar uma impressão digital correctamente. Um crack irá torná-lo inútil. A maioria das pessoas aplica um protector de vidro para proteger o dispositivo e nestes equipamentos a película de vidro afecta o funcionamento do sensor.

Oficialmente a Samsung não admitiu ter problemas com as películas de vidro, no entanto os fabricantes de películas foram informados sobre este problema. Para colmatar este problema a Samsung vai pré-aplicar em fábrica os protectores de ecrã.

O preço de pré-aplicar o protector de tela do S10 é de US $ 30.Desta forma está garantido uma película bem aplicada e funcional. Nenhum dispositivo anterior da série S ou Note recebeu este tipo de tratamento.

Para um dispositivo que pode custar até 1600 dólares, a diferença entre um bom funcionamento e um mau funcionamento é uma película de plástico com um custo de 30 $. Para além disto a garantia não cobre a película, que em caso de estar em mau estado deverá ser substituída pelo mesmo custo apresentado anteriormente.

Deixa-nos a tua opinião