Samsung apresenta o seu novo processador hoje!

Com os anúncios e lançamentos dos chipsets de 7nm, Kirin 980 e Bionic A12/A12X da Huawei e da Apple, respetivamente, a Samsung está pronta para ocupar o terceiro lugar.

Com o post no Twitter da Exynos Samsung com o texto “Intelligence from within” e a data de 14 de novembro de 2018, acredita-se que será um teaser para o lançamento da nova geração de processadores da Samsung- o Exynos 9820.

O Exynos 9820 será um chipset de 7nm e é espectável que apareça pela primeira vez na série Galaxy S10 no primeiro trimestre de 2019 e na série Galaxy Note 10 no terceiro trimestre do próximo ano.

O processador terá incorporado um modem 5G

Há rumores que o Exynos 9820 terá um arranjo tri-cluster, tal como o Kirin 980. Um dos clusters é constituído por dois núcleos personalizados do Mongoose M4, seguido por um segundo cluster com núcleos Cortex-A76 e por fim um último cluster de Cortex-A55. Foi relatado que irá apresentar uma GPU Mali-G76 e que irá ter capacidades avançadas de inteligência artificial.

Até ao momento, o Bionic A12X é o processador mais rápido num smartphone e será interessante ver o desempenho deste chipset com o novo Exynos 9820. Por outro lado, a Qualcomm irá anunciar o seu novo processador da próxima geração em dezembro.

Também poderá interessar  MXQ HF10 Android TV Box com Speaker Bluetooth e sistema de voz Alexa

Deixa-nos a tua opinião