Review: Siroflo MINI DV Câmara de Ação

O reduzido tamanho desta mini câmara de ação capta a atenção de qualquer um que pratique atividades radicais. Se procuras algo compacto que consiga gravar a uma qualidade razoável, talvez seja uma opção a considerar.

Opinião sobre o equipamento

A Siroflo MINI DV Câmara é de facto das câmaras de ação mais pequenas no mercado. Com as fantásticas 15g e o tamanho de 3,2×2,3×2,3 (cm) esta câmara é sem sombra de dúvida das câmaras mais compactas que existem. Pelo seu reduzido tamanho, as minhas expectativas não eram muito altas.

A Siroflo consegue gravar a 720P e a 1080P a @30fps com o apoio de uma lente Wide-Angle com um ângulo de captura de 125 °. Além de suportar vídeo consegue tirar fotografias, porém quando há baixa luminosidade a qualidade da fotografia desce exponencialmente. O microfone que possui não é nada de especial, apenas consegue captar pequenos sons.

Relativamente ao armazenamento é necessário um microSD entre 8GB até ao máximo de 32GB. Aliado a este reduzido armazenamento, pelo que me foi possível testar esta câmara consegue aguentar até 30min com os seus 230 mAh, dependendo, é claro, da qualidade da gravação, a 720P consegue-se mais uns minutos de autonomia. O grande senão é o facto de demorar cerca de perto de 2 h a carregar até aos 100%.

Design

Este design minimalista conquista quem goste de algo prático e eficaz. Apesar de ser construída essencialmente por plástico, para maior proteção da câmara tem-se uma espécie de capa que envolve a câmara. Na parte superior estão presentes os dois botões por onde se irá realizar a comunicação utilizador-câmara, o slot do cartão de memória e a entrada mini-USB estão numa das laterais.

Também poderá interessar  Apple impedida de vender Iphones na Alemanha por violação de patentes

Extras

Além da câmara, a caixa traz a capa de proteção, um apoio que pode direcioná-lo para qualquer lado, um cordão para poder pô-la ao pescoço, um cabo de carregamento e um Manual em inglês.

Pontos mais negativos

Pela inexistência de ecrã onde possamos ver o que estamos a gravar, a interação com o equipamento passa pelos botões que possui. Por exemplo, para poder mudar a qualidade de gravação tenho de clicar no botão ao lado do power e ver a cor do led que possui, se o led estiver com a cor verde ligada e com a cor azul ligada significa que está a  gravar a 720P, agora se o led estiver com a cor verde ligada e com a cor azul desligada está a gravar a 1080P. Isto torna as coisas mais difíceis, levando ao problema de ter de andar com o manual de instruções sempre que quisermos mudar algo, pelo menos até se aprender as combinações existentes. O outro ponto é o facto de não ser possível levá-la para a água, visto que não tem proteção para tal.

Porém não deixa de ser uma câmara com potencial para quem quer gravar . É de relembrar que o tamanho da câmara é invulgar e que faz um serviço razoável no que toca a tarefas de gravação.

Pode comprar o câmara na gearbest por apenas 24.03€ – Linkhttps://bit.ly/2DOIH1n

Deixa-nos a tua opinião