Range Rover Sport P400e bate recorde ao alcançar a “Porta do céu”

A Land Rover já é conhecida pela forma original em que põe os seu modelos à prova, deixem-me reforçar o original! Desta vez não foi exceção e até bateu um recorde.

A mais recente proeza da Land Rover, o “Drangon Challenge”, consistiu na subida da lendária “Estrada do Dragão” na montanha chinesa Tieanmen, com os seus 11,3 quilómetros de subida com 99 curvas e uma boa inclinação e no final dessa íngreme escalada, a cereja no topo do bolo! Subir 999 degraus com uma inclinação de 45 graus até à “Porta do céu”, um arco natural de rocha no cimo da montanha.

E quem foi a “vítima”, ou melhor, quem foram as “vítimas”? O novo Range Rover Sport PHEV, a versão plug-in do modelo apelidada pela marca de P400e. Este Range Rover combina um  bloco Ingenium a gasolina de quatro cilindros em linha com 2.0 litros, turbo e 300 cv, com um motor elétrico de 116 cv, resultando numa potência combinada de 404 cv de onde advém o nome P400e. A outra “vítima”, Ho-Pin Tung, ex-piloto de testes da equipa Renault F1 e atual piloto de Fórmula E, pela Panasonic Jaguar Racing, que conduziu o modelo até cimo da temerosa escadaria. Dito pelo próprio “este foi sem dúvida um dos maiores desafios de condução que enfrentei e o Range Rover Sport PHEV teve uma performance brilhante.”

O piloto pode ainda contar com o sistema Terrain Response 2 em modo dinâmico que equipa o modelo, mostrando a robustez e versatilidade deste sistema.

Mas já chega de palavreado,  vejam o vídeo acima porque isto é mesmo uma coisa de “ver para crer”!

Também poderá interessar  Nova WeTek Air Hybrid 4k com Android TV

Deixa-nos a tua opinião