Que empresa fará a distribuição oficial Xiaomi em Portugal?

Há cerca de 2 a 3 meses que se tem vindo a discutir a entrada oficial da Xiaomi em Portugal.

Se inicialmente foi vinculada, por alguns websites, a informação de que estaria para abrir uma loja cá em Portugal e que a entrada seria quase em pleno, a verdade é que estamos praticamente a fechar o primeiro semestre do ano e para já a oferta é escassa e limitada a algumas cadeias de venda a retalho.

O Mi 8 (e provavelmente Mi 8 EE) serão equipamentos trazidos para Portugal pela jp.di
A jp.di, que é uma das empresas do jp.group, é, segundo publicação do website dinheirovivo, a empresa que vai assegurar a distribuição oficial de produtos da marca chinesa Xiaomi no nosso país. Esta informação surge no seguimento de uma entrevista do website ao diretor-geral da jp.di, Ricardo Ferreira.
A entrada em pleno da Xiaomi em Espanha foi talvez um dos maiores fatores que tem levado o mundo do mobile e importação em Portugal a seguir a marca mais de perto e a equipa da jp.di esteve atenta “à evolução que a marca tem tido no mundo todo, inclusive no mercado espanhol, onde já tem 15% da quota de mercado”.
Para além dos equipamentos que já vemos nalgumas lojas portuguesas – Mi A1, Mi Mix 2, Redmi 5 e 5 Plus, o novo flagship da Xiaomi, o Mi 8 será um dos equipamentos a passar pela jp.di e chegar às lojas nacionais, ao qual se juntarão novos modelos e outros produtos do ecossistema Mi.
O véu da entrada da Xiaomi oficialmente em Portugal está quase levantado
Ao longo da entrevista foi também citado o modelo A2 da Xiaomi, muito embora ainda não tenha sido alvo de qualquer apresentação oficial, estando prevista a sua apresentação primeiro no mercado indiano.
A jp.di é a marca que assegura a distribuição de tecnologia para lojas como a Worten, Fnac, Rádio Popular, Media Markt ou El Corte Inglés, contando com mais de 30 anos de atividade.
A Xiaomi é uma marca que tem tido um ritmo de crescimento na Europa alucinante e a entrada oficial, com o devido suporte, será fulcral para que o sucesso continue e haja de facto uma entrada no mercado sustentada.
A distribuição de produtos Xiaomi em Portugal terá de ser preparada de forma rigorosa para que a marca tenha sucesso
Vamos acompanhar de perto estes movimentos e traremos novidades assim que surjam!
Também poderá interessar  MIUI 10: ROM Global Estável lançada em 6 smartphones

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião