Quanto tempo gasto no Youtube?!

0
620

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Ao que parece, o Youtube está facilitando a visualização de quanto tempo gastamos a ver vídeos na sua plataforma.

Seguindo a iniciativa da Google para o bem-estar digital, a plataforma do Youtube continua a lançar ferramentas que oferecem aos utilizadores uma visão mais clara dos seus hábitos. Ao abrir o menu da conta, conseguimos ver um perfil atualizado que mostra a quantidade de tempo que nós gastamos a visualizar vídeos.

O nosso obetivo é fornecer uma melhor compreensão do tempo gasto no Youtube para que todos nós possamos tomar decisões informadas sobre como deseja que o Youtube se adapte melhor à sua vida. Escreveu a empresa em um post no seu blog. A plataforma extrai essas estatísticas a partir do histórico de visualização, ou seja, se tiver desativado essa opção por questões de privacidade não sabemos se esta nossa funcionalidade estará disponível.

O Youtube Music e o Youtube TV não contam como tempo gasto, apesar que estas funções ainda não funcionarem em Portugal.

O novo e mais completo perfil de utilizador vem em adição a outros recursos recentes que o Youtube lançou para que possamos “entender melhor o uso da tecnologia, focar no que mais interessa e desconectar quando necessário”.

O serviço já adicionou lembretes opcionais para fazer uma pausa durante a visualização de um vídeo e também poderá optar por simplificar todas as suas notificações usuais do Youtube em um resumo condensado, uma vez por dia, que exibe no dispositivo no momento da sua escolha. Por padrão o Youtube silencia notificações para que não causem sons ou vibrações no smartphone entre as 22h e as 8h, podes optar por desativar essa opção ou ajustá-la da forma que pretender.

Também poderá interessar  Novo Xiaomi Mi 8 Pro apresentado com desbloqueio no ecrã

Assim sendo, o Youtube junta-se a outros gigantes da tecnologia incluindo a Google, Apple, Facebook e o Instagram, acrescentando mais detalhes e transparência sobre os minutos e horas que nós gastamos usando esses aplicativos diariamente. Cabe a nós agirmos de forma adequada com a recolha destas informações.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião