Portáteis Xiaomi – um caso de sucesso a baixo preço?

A Xiaomi já lançou diversas versões de laptops cujos tamanhos variam desde as 12″ até às tradicionais 15.6 polegadas.

Para além do tamanho, estes PC portáteis variam a nível de especificações (seja o processador, seja a placa gráfica) e por isso também o público alvo e a utilização pretendida.

O que é comum é a capacidade que estes produtos têm em competir com alguns de outras marcas. A verdade é que a construção é boa e o preço é muito convidativo, principalmente tendo em conta que portáteis com tamanho de 13.3″ com processadores i5 e gráficas integradas são até, por vezes, mais caros que alguns de 15.6″.

Após vários meses a utilizar uma das configurações de 15.6″, com processador i5 e gráfica Nvidia MX150, para produtividade em que se inclui o uso de processadores de texto e mesmo programas de estatística avançados, com bases de dados pesadas e tarefas que exigem alguma capacidade da máquina, nunca tive nenhum problema.

Claro que para jogos pesados esta não é uma opção recomendada, o que é natural, mas a verdade é que vem dotado de uma bateria com uma excelente autonomia (até 10 horas) e que não deixa ficar mal em termos de mobilidade.

O preço tem oscilado, principalmente pelo facto de estes portáteis estarem disponíveis (praticamente) apenas em lojas online estrangeiras. Lembro que o meu veio de armazém Chinês da GearBest sem alfândega via Priority Line e não tive problemas.

Também poderá interessar  Em 4 meses a Xiaomi conquista 10% do mercado móvel espanhol

Aproveito para deixar ficar aqui alguns cupões de desconto que fazem a diferença e tornam estas opções ainda mais competitivas.

Versão de 12″: http://bit.ly/2Iw0IjI
Cupão: GBMAYCO03

Versão de 13.3″: http://bit.ly/2IvaP8g
Cupão: GBMAYCO02

Outros portáteis Xiaomi aqui

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião