Pocophone fica em 2ºlugar em teste cego de qualidade fotográfica

0
454

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Na passada segunda feira o conceituado YouTuber Marques Brownlee (MKBHD) pôs à prova 16 modelos de smartphones que podem ser considerados “topo de gama”. 

Recorrendo as redes sociais Twitter e Instagram MKBHD partilhou várias fotografias tiradas com os diversos telemóveis, deixando que os seus seguidores escolhessem as melhores. Entre os mais de 6 milhões de votos nas duas plataformas, os resultados apanharam todos de surpresa. Vê por ti mesmo:

O mais surpreendente de todos, pelo menos para mim, foi o Pocophone que defrontou diretamente concorrentes de peso como o iPhone X, Note 9 e Red Hydrogen e conseguiu sair vencedor, chegando assim ao segundo lugar. Mas existem casos ainda mais insólitos, como o Balckberry vencer o iPhone XS.

Marques diz que a explicação para estes resultados não está na qualidade, mas sim no brilho das imagens. As fotografias escolhidas foram as mais iluminadas e com mais cor, sendo que a votação decorreu nas redes sociais a compressão não ajudou a distinguir detalhes característicos das melhores câmaras. 

No exemplo acima podemos observar que apesar da imagem do Blackberry parecer a melhor, uma análise mais detalhada revela que a fotografia do iPhone apresenta mais qualidade.

Qual é a tua opinião? Achas que apesar das câmaras dos “topo de gama” oferecerem uma melhor qualidade e definição, o facto da maior parte das fotografias por eles tiradas acabarem comprimidas nas redes sociais contrapõe esse objetivo?

Também poderá interessar  Xiaomi Mi TV 4 - Finalmente!!

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião