Pela Índia os Saldos permanentes da Xiaomi já se fazem sentir

Nos últimos meses, alguns dos produtos da Xiaomi sofreram flutuações de preços no mercado indiano. Devido à desvalorização da rupia indiana, a empresa aumentou o preço da Mi LED TV em Novembro do ano passado. Recentemente, a empresa anunciou uma queda de preço em alguns modelos de smartphones.

Para além disso empresa chinesa anunciou queda de preço em três dos seus modelos de TV LED da marca Mi no mercado indiano. A empresa diz que o corte de preço vem após a decisão do governo da Índia, em que o imposto sobre bens e serviços (GST) em aparelhos de televisão foram reduzidos de 28% para 18% em TVs de até 32 polegadas.

A Xiaomi acrescenta ainda que a empresa está a seguir sua filosofia de, sempre fizer mais de 5% de margem de lucro em qualquer produto de hardware, tente devolver essa mesma margem aos clientes, que a empresa chama de “Mi Fans”.

O modelo Xiaomi Mi LED Smart TV 4A de 32 polegadas recebeu uma redução de preço de cerca de 22$ e agora está disponível por aproximadamente 179$. Por outro lado, o modelo Mi LED TV 4C PRO de 32 polegadas recebeu cerca de 29$ de redução de preço, baixando o preço para cerca de 201$.

Além dos modelos de 32 polegadas, o modelo Mi TV LED 4A PRO de 49 polegadas também recebeu uma queda de preço de aproximadamente 14$, fazendo dos 445$ o novo preço efetivo.

Também poderá interessar  Os preços podem subir: É o CEO da Xiaomi que o diz.

Há alguns meses, a empresa de pesquisa de mercado internacional IDC divulgou o seu relatório para o mercado doméstico inteligente da Índia no segundo trimestre de 2018. O relatório revela que a Xiaomi, um novo concorrente no mercado de smart TV, se tornou a marca líder em apenas seis meses. A empresa conseguiu triplicar as suas vendas no segundo trimestre de 2016 para se tornar líder de mercado na categoria de smart TV. De acordo com a Xiaomi, venderam meio milhão de televisores desde sua entrada no mercado Indiano.

Deixa-nos a tua opinião