O PRIMEIRO HONOR GAMING

A Honor, submarca da Huawei, anunciou o seu primeiro smartphone gaming, The Honor Play.

Este equipamento terá um ecrã 1080p de 19.5:9 com 6.3 polegadas, uma bateria de 3750 mAh e um processador Kirin 970 acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

As especificações deste dispositivo são parecidas com o smartphone de média gama da Honor, o Honor V10 que saiu este ano, mas segundo a empresa, a maior inovação é o “GPU Turbo”, uma integração entre Hardware-Software que dá o boost ao smartphone ao ponto de conseguir aumentar o desempenho em 60%, enquanto reduz o consumo de energia em 30%.

A capacidade da IA no Kirin 970 também é aproveitada para fornecer uma “experiência de jogo em 4D”, analisando imagens e o áudio em tempo real fornece assim ao smartphone feedback de vibração. Além disso a IA também é usada para ajudar a simular o som surround 3D. Segundo a Honor, estas funções irão funcionar em jogos como PUBG, Asphalt 9, Fornite e muito mais.

O Honor V10 é um smartphone sólido e com um bom desempenho e esperamos que o Honor Play também o seja. Este mantém o headphone jack, e a porta de USB-C, enquanto que o sensor de impressão digital foi transferido para a traseira do equipamento para permitir uma maior porção de ecrã. A câmera traseira ainda é de 16 Mp com abertura f / 2.2, embora o sensor secundário monocromático de 20 Mp tenha sido substituído por um componente mais fraco de 2 Mp.

Teremos de ver se o que Honor afirma sobre este equipamento concretizar-se-á na prática especialmente porque o Kirin 970 já tem quase um ano e provavelmente em breve será sucedido.

Também poderá interessar  Novidades da Semana - Smartphone, DVB-S2, Tablet Windows e mais!

Não menos importante, o preço do Honor Play ainda não se sabe, mas não deverá ser muito longe do preço do Honor V10 que ronda os 410€.

Deixa-nos a tua opinião