O novo blindado da Land Rover, o Range Rover Sentinel

A Land Rover é conhecida pela robustez e capacidade off-road dos seus veículos e desta vez podemos sublinhar bem a robustez, porque a secção Special Vehicle Operations da marca, apesar de não ter ido a Genebra, presenteou-nos com o seu mais recente veículo blindado, o Range Rover Sentinel.

Este veículo está dotado de vidros à prova de bala, blindagens da carroçaria, proteção contra explosões no tejadilho e por baixo do veículo, testado com minas posicionadas junto do veículo e tudo certificado de modo a cumprir as normas vigentes.

Este Range Rover dispõe ainda de um sistema de fuga para os passageiros em situações de emergência, mesmo que as portas estejam inutilizáveis, essa saída pode ser feita através da bagageira.

Mas não adianta termos um veículo carregado de blindagem se este não se consegue movimentar. Nessa linha de pensamento, para além de ter sofrido alterações na suspensão, este Range Rover vem equipado com uns pneus run-flat especialmente fabricados que em caso de furo conseguem fazer 50km a uma velocidade de 80km/h.

Para que esta fortaleza sobre rodas se consiga movimentar vem equipado com um motor V8 5.0 Supercharged com 380 cv que demora 10,4 segundos a atingir o 100km/h, que tendo em conta todo o peso adicional até não é um mau tempo. Além disso todas a capacidade off-road estão garantidas, conseguindo circular em águas com uma profundidade de até 85cm.

Também poderá interessar  Serviços digitais pagos passam a ser válidos em toda a União Europeia

O Range Rover Sentinel tem ainda uma lista infindável de equipamento e opcionais que lhe permite resistir às condições mais adversas, sem comprometer o conforto e exclusividade de um Range Rover.

Deixa-nos a tua opinião