O DNS mais seguro chega ao Android e IOS

O DNS é um dos serviços mais essenciais nos dias de hoje. Sem ele não conseguíamos navegar pela Internet de forma rápida e seriamos obrigados a decorar todos os endereços IP de cada um dos sites que navegássemos.

Em abril, a CloudFlare apresentou o seu serviço DNS seguro,1.1.1.1, e agora este serviço está disponível para Android e IOS.

O DNS em questão segue a mesma linha do que a Google tem disponível, assim disponibiliza um endereço mais simples de decorar e de usar.

Para a comunicação entre o cliente e o servidor ser 100% segura sem possibilidade de ser adulterada existe o DNS sobre HTTPS e TLS.

Agora disponibilizada para Android e IOS, a navegação é feita com recurso a uma VPN que é automaticamente criada. O utilizador pode a qualquer momento ativar a sua ligação e controlar o seu estado. Para os mais exigentes existe acesso aos logs que a aplicação gera, dos resultados das consultas aos servidores da CloudFlare.

 

Também poderá interessar  Google: atualizações de dois anos para Android One podem já não ser asseguradas de forma oficial.

Deixa-nos a tua opinião