Nvidia RTX 2080 Ti – Gama deixa muito a desejar com o acumular de queixas dos utilizadores

0
111

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A nova placa de vídeo RTX 2080 Ti é uma placa gráfica com bastante procura e isso reflectiu-se nos problemas de stock da mesma. Tudo estaria bem e não seria tema de conversa se estas gráficas não apresentassem problemas. Acontece que nos últimos tempos os fóruns da Nvidia têm sido inundados com queixas sobre as falhas destas gráficas.

Embora não seja nada de novo haver problemas com placas gráficas é, ao mesmo tempo, estranho e alarmante o número de “artifacts” (qualquer tipo de falha visual) e crashes verificados. Torna-se ainda um problema bem mais grave quando estas placas não usam os recursos RTX avançados como Ray Tracing e AI / Tensor. O que levanta questões sobre o resultado da implementação deste tipo de tecnologias e o desempenho das gráficas da Nvidia.

Com os forúns da Nvidia inundados com queixas em que mesmo após a substituição das placas, as substitutas falham pouco tempo depois é um sinal de que os relatórios sobre os problemas com o silício da RTX 2080 Ti eram reais.

Esta situação é algo sério e complexo que deverá ser analisado e resolvido com a maior brevidade. Muitos dos relatos dizem respeito à gama Founders Edition embora também haja relatos de placas AIB com os mesmos  problemas.

Se possuis esta placa e tenhas notada falhas deves entrar em contacto com o fabricante ou com o revendedor. Qualquer destes deverá substituir-te a placa assim que o stock esteja disponível.

 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião