Novo portátil da Xiaomi a preço acessível

Hoje foi um grande dia para a Xiaomi. Para além do Mi8 PRO lançou mais 3 produtos. O Mi 8 Youth Edition, um despertador inteligente e ainda um portatil apelidado de Xiaomi Notebook Youth Edition.

Como o próprio nome indica (Youth=Jovem) é uma versão mais acessível dedicada principalmente aos jovens e adolescentes. Um pouco semelhante as versões Lite.

Mas antes de chegar aos preços vamos conhecer um pouco melhor o novo portátil da Xiaomi

Anunciado como um “portátil fino e equilibrado” a empresa não foge muito ao design que temos visto nos seus antecessores. A espessura da máquina, toda ela em alumínio, é de 19.9mm. E ao contrário de outros portáteis da marca este vem com a cor branca. Há também um teclado alfanumérico e duas colunas de alta potência (3W).

Em termos de especificações podemos contar com um ecrã de 15.6 polegadas 1080P, um processador Intel Core i5 de oitava geração, 8GB de RAM, uma gráfica MX110 com 2GB dedicados. Para guardares os teus ficheiros terás um disco SSD de 128GB acompanhado por um disco rígido de 1 TB.

No “setor da conectividade” o Notebook Youth Edition tem muito para oferecer. Podes encontrar um leitor de cartões de memória, uma porta USB 2.0, uma porta Ethernet Gigabit, uma porta HDMI, duas portas USB 3.0, e uma entrada jack 3.5mm.

Também poderá interessar  [XiaoMi] XiaoMi 5C: Smartphone com ChipSet próprio da Xiaomi!

Por cerca de 575€ este é sem dúvida um bom negócio! Ainda não há previsão para a data de lançamento, mas espera-se que seja colocado à venda dentro de uma semana.

Deixa-nos a tua opinião