MWC 2019 – LG apresenta smartphone compatível com um segundo ecrã!

No dia de hoje, e no decorrer do evento da LG em Barcelona, a gigante sul-coreana apresentou o novo LG V50. Este equipamento chega ao mercado com o novo Snapdragon 855, melhor sistema de refrigeração, mais bateria e, como seria de prever nesta edição da MWC, já possui 5G. O V50 é o primeiro smartphone da LG com este tipo de tecnologia, e também será o primeiro equipamento da marca em que é possível a utilização de um segundo ecrã.

O LG Dual Screen é um acessório também apresentado na MWC 2019, e consiste apenas na adição de um segundo display OLED. O V50 possui um ecrã principal de 6,4”, no entanto, o segundo display possui apenas 6,2”.

As desvantagens desta nova oferta da LG são algo previsíveis e claras. Em primeiro lugar, os dois displays não possuem qualidades idênticas, logo é possível detetar pequenas diferenças entre eles, nomeadamente na temperatura das cores. Atualmente, o software da LG ainda não se encontra totalmente otimizado para esta nova solução, sendo que apresenta alguns bugs, como o de exibir o teclado no ecrã esquerdo, quando se tenta escrever algo no ecrã direito. Não sendo esta uma abordagem tão vistosa como as apresentadas nos smartphones dobráveis da Samsung e da Huawei, posso dizer que esta talvez seja a mais pragmática e simples.

O preço do LG Dual Screen permanece em mistério, embora não seja descabido afirmar que o V50 plus Dual Screen deverá chegar ao mercado europeu com um preço inferior ao dos, recentemente apresentados, Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X.

Também poderá interessar  Huawei na MWC 2019 - Resumo da Apresentação

Deixa-nos a tua opinião