MIUI: Desbloqueio facial para aplicações programado para breve

O Weibo (microblog) oficial da MIUI revelou hoje que o bloqueio de aplicações passará a suportar a função de desbloqueio facial num futuro próximo. De acordo com a MIUI, esta função terá ficado pronta na semana passada e muito brevemente os utilizadores poderão utilizar os seus dados faciais para desbloquear as suas aplicações.

Em adição, alguns netizens sugeriram que a aplicação não deveria ser imediatamente aberta aquando do desbloqueio da mesma. Ao invés, deveria permanecer na área das notificações, tal como o iPhone.

Exemplo da situação acima descrita

“As notificações não foram ainda vistas, e não é possível passar imediatamente para a aplicação correspondente,” anunciou a MIUI. Neste sentido, é-nos indicado que esta funcionalidade está já a ser testada.

Além desta nova função, a MIUI está a ser constantemente otimizada em termos de performance. O presidente da Xiaomi, Lin Bin, disse que a empresa lançou uma otimização de 18 meses no ano passado para fragmentação de memória, fragmentação de armazenamento, gestão dos ficheiros do sistema e gestão de armazenamento. De acordo com dados oficiais, a performance do sistema MIUI é de apenas 50% da performance inicial passados 18 meses, e pode ser melhorada para 85% depois da otimização.

Também poderá interessar  Aerones desenvolve drone bombeiro!

Deixa-nos a tua opinião