Huawei P30 terá camera tripla com suporte de zoom sem perdas de até 5x

A série de smartphones Huawei P20 foi pioneira na nova tendência para smartphones – oferecer vários sensores de câmera. Com os telefones da série P30 com previsão de lançamento nos próximos meses, as expectativas são altas em termos de desempenho da câmera.

O Huawei P30 Pro virá com quatro sensores de câmera no painel traseiro, mas não havia informações disponíveis para o Huawei P30, até agora. Um novo relatório indica que o Huawei P30 contará com três sensores de câmera no painel traseiro.

Na configuração da câmera traseira tripla, o sensor da câmera principal suportará uma resolução máxima de 40 megapixels, semelhante ao Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro. Um dos sensores na configuração de câmera tripla terá uma lente telefoto, permitindo que o dispositivo suporte zoom sem perdas de até 5x.

Em vez do sensor monocromático que a Huawei geralmente usa nos smartphones da série P, espera-se que o telefone tenha uma grande angular recém-atualizada. Quanto à câmera frontal, o relatório sugere que o smartphone contará com um snapper de 24 megapixels. Também se espera que a câmera frontal suporte vários recursos baseados em AI.

Embora as especificações do telefone ainda não sejam conhecidas, o smartphone provavelmente será equipado com o chipset flagship lançado recentemente pela empresa – o Kirin 980, considerado o primeiro processador móvel do mundo fabricado com processo de 7nm. O processador octa-core, com dois NPUs dedicados, oferece um aumento de 48% no desempenho e um aumento de 178% na gestão de energia.

Também poderá interessar  Roast da Huawei à Apple!

Quanto ao Huawei P30 Pro, os relatórios sugerem que será o primeiro smartphone a usar o sensor de imagem IMX607 não anunciado da Sony. O sensor apresenta uma impressionante resolução de 38 megapixels e conta com o filtro Dual Bayer combinado com um novo HDR Coding Array branco. Espera-se que o sensor Sony IMX607 suporte o foco automático de detecção de fase Quad Pixel para obter auto-foco mais rápido e preciso, sensores de temperatura e temperatura ambiente integrados e redução de ruído aprimorada.

Deixa-nos a tua opinião