Huawei na MWC 2019 – Resumo da Apresentação

A Mobile World Congress é, de facto, a feira tecnológica onde a maior parte das empresas anuncia os seus novos produtos para o relativo ano, neste caso, o ano 2019.
A Huawei esteve mais uma vez presente neste evento e deu a conhecer aos seus fãs algumas novidades.
Richard Yu, diretor do departamento mobile da Huawei, subiu ao palco e depois de divulgar alguns resultados que a gigante chinesa obteve passou a anunciar os novos produtos da Huawei.

Huawei MateBook X Pro

Este novo produto é uma melhoria em relação ao lançado já no ano passado. O novo dispositivo tem mais bateria, um processador Intel da 8ª geração e uma novíssima placa gráfica Nvidia GX250, é importante referir que tudo isto é encaixado num formato superleve e fino.

Porém estas não são as únicas novidades, este novo portátil é capaz de receber/enviar ficheiros para o seu smartphone através da nova tecnologia da Huawei, o Huawei Share, para isso basta encostar um smartphone Huawei que possua NFC numa certa zona do portátil e o envio/receção de dados é instantâneo.

Outras características:

  • A receção de Wi-Fi é o dobro da versão de 2018 (cerca de 1733 Mbps)
  • Resolução de 3000 x 2000
  • Experiência quase sem bordas com o ecrã a ocupar 91% e com touch screen
  • Porta Thunderbolt 3 para grandes velocidades

O MateBook X não foi o único portátil a ser anunciado, o Huawei MateBook 13 e 14 também foram revelados.

Depois dos portáteis terem sido anunciados, Richard Yu debruçou-se para a questão do 5G e das redes. A marca continuará a apostar na inovação e no desenvolvimento de novos sistemas de redes, bem como ao novo padrão de rede sem-fios, o Wi-Fi 6.

Huawei Mate X

Por último e talvez o mais esperado, a Huawei anunciou o Huawei Mate X, um smartphone dobrável. Este dipositivo foi conseguido após três anos de
pesquisa e desenvolvimento, e talvez seja por isso que o equipamento apresentado seja uma fantástica obra de engenharia.

Também poderá interessar  Honor lança smartphone Gaming - Honor Play

Em termos de design, o mecanismo que torna o dispositivo dobrável conta com mais de 100 componentes à qual a Huawei intitula o Falcon Wing Design.

Relativamente ao ecrã conta com um AMOLED de 2480 x 2200 pixéis quando o abrimos completamente. Na parte frontal tem cerca de 6.6” com aspect ratio de 19.5:9, na parte frontal 6.38” com um aspect ratio de 25:9 e quando está desdobrado tem cerca de 8” e um aspect ratio de 8:7.1.

Este smartphone foi concebido para a produtividade e como tal está equipado com o processador Kirin 980 e preparado para o padrão de redes 5G. Aliado ao melhor processador e conetividade está uma poderosa bateria de 4500 mAh.

Quando já esperávamos que a Huawei não nos podia surpreender mais, Richard Yu anuncia o SuperCharge de 55W que este equipamento possui, tornando-se assim no equipamento móvel com o melhor carregamento rápido, em termos mais práticos, em 30 minutos será possível carregar 85% da bateria.

O smartphone conta também com 8/512 GB, dual sim e tem suporte para cartão de memória MicroSD e custará cerca de 2299€. Estará disponivel para compra a meio do ano.

Deixa-nos a tua opinião