Huawei lança o “3D Moderator”, a app que cria elementos interativos!

Huawei Mate 20, o novo flagship da gigante chinesa, ainda há pouco tempo chegou e já mostrou que é um dos smartphones a ter em conta este ano. Os seus atributos fotográficos têm merecido um grande destaque tanto por parte do marketing da marca como da imprensa em geral. As suas câmaras traseiras triplas não oferecem só imagens e vídeos de qualidade, são capazes de muito mais. 

Sendo um pouco mais específico, o Mate 20 Pro possui três lentes distintas:

  • Grande Angular de 40MP (abertura f / 1.8);
  • Ultra Grande Angular de 20MP (abertura f / 2.2);
  • Teleobjetiva de 8MP (abertura f / 2.4).

Para além disto, o equipamento possui algo que o torna ainda mais único, o software de estabilização de imagem AI (AI Image Stabilization), que utiliza a inteligência artificial para garantir que consigas obter o melhor da tua câmara.

Graças ao Kirin 980, que inclui dois chips NPU, o dispositivo é capaz de produzir muito mais do que esperamos. O Mate 20 Pro está repleto de recursos e funções que recorrem a inteligência artificial, como uma câmara de Detecção de Profundidade 3D que permite digitalizar um brinquedo e apresentá-lo no display. Este recurso não foi disponibilizado logo no momento do lançamento.

Agora, a Huawei lança oficialmente a app 3D Moderator, disponível apenas para o Mate 20 Pro e para o Mate 20 RS Porsche Edition. Esta aplicação permite a criação de elementos 3D interativos AR, conhecidos como AI Live Model ou 3D Live Object e é até capaz de simular os teus movimentos. Para este fim, o smartphone dá uso a sensores como o sensor RGB de 24MP, de iluminação, de proximidade, de luz ambiente e também o de infravermelhos (IR).

Também poderá interessar  MWC 2018: Lenovo™ prevê que a inteligência transforme tudo, desde os dispositivos até ao Data Center

Para que a digitalização de objetos 3D seja possível estes deverão possuir entre 15-25 cm de comprimento e, pelo menos, 5 cm de diâmetro. Para efeitos de animação, os utilizadores poderão escolher entre uma variedade de animações e, semelhante ao aplicativo Playground AR da Google, também será possível tirar fotos com o brinquedo virtual.

Como já referimos anteriormente, o recém-lançado 3D Moderator apenas é suportado por dois modelos da Huawei – o Mate 20 Pro e o Mate 20 RS Porsche Edition.

Resultado de imagem para 3d moderator

Deixa-nos a tua opinião