Google pondera utilizar câmara de smartphones para AR Navigation no Google Maps!

Se já utilizaste o Google Maps para rotas a pé, é provável que te tenhas deparado com algumas dificuldades em encontrar a direção pela qual deves iniciar o teu trajeto. No caso de iniciares o teu percuso numa direção que não a pretendida é possível que demores ainda alguns instantes até que te apercebas do teu erro. De modo a extinguir este problema do início das tuas caminhadas, a Google irá inserir o modo AR Navigation no teu Google Maps.

Ao longo dos anos, a Google tem vindo a tentar facilitar o processo acima referido, e o AR Navigation poderá ser a solução para todos os esforços da gigante americana. Este novo método tem sido apelidado de global localization e é capaz de combinar serviços de posicionamento visual com o já familiar Street View. Através da câmara do teu smartphone passa a ser possível recolher algumas informações, como a tua localização.

Com este novo modo, a Google espera conseguir acabar de vez com o problema acima referido. A empresa americana já se encontra a testar esta tecnologia com guias locais em alguns países e, através do feedback deles, espera conseguir melhorar o software. Ainda não é possível prever a data de disponibilização desta tecnologia a todos os utilizadores.

Também poderá interessar  Spotify testa nova funcionalidade de pesquisa por voz

Deixa-nos a tua opinião