Google melhora Fast Pair para sincronizar headphones Bluetooth em equipamentos Android

Apesar de limitado a um único dispositivo, quando a Google anunciou pela primeira vez o sistema Fast Pair, um recurso capaz de simplificar o processo de emparelhamento de um acessório Bluetooth com um dispositivo Android, a comunidade recebeu a notícia de braços abertos.

Semelhante ao processo de emparelhamento que a Apple utiliza com os AirPods, um dispositivo habilitado para emparelhamento rápido só necessita de ser colocado ao lado de um dispositivo Android para iniciar o processo de emparelhamento. Um alerta é exibido na tela do equipamento e, com um toque, o processo de conexão é concluído. ;

Google Fast Pair
Google Fast Pair2

Até agora o processo tinha que ser repetido para cada dispositivo que o utilizador possui pois, a única desvantagem deste sistema, é que os equipamentos só eram capazes de estabelecer conexão com um único dispositivo.

Agora, o Fast Pair será capaz de sincronizar as tuas conexões entre todos os teus dispositivos Android (6.0 ou superior). É esperado que este recurso chegue aos Chromebooks em 2019.

Novamente, esta sincronização de emparelhamento entre dispositivos Android é semelhante à abordagem da Apple com os seus AirPods, onde as informações são instantaneamente sincronizadas entre todos os dispositivos iOS e Mac OS que compartilham o mesmo conta iCloud. O Fast Pair vai usar uma conta Google para sincronizar as tuas informações de emparelhamento entre os teus dispositivos.

google_fast_pair_aam

A Google continua a trabalhar com alguns parceiros especialistas em hardware (fabricantes de fones), para garantir a compatibilidade dos equipamentos com o Fast Pair. A gigante até mencionou alguns nomes, como os headphones Tarah Wireless Sport de Jaybir, e até produtos da Anker SoundCore e da Bose.

Também poderá interessar  Nova interface WEB do Kodi 17

Deixa-nos a tua opinião