Google decide por um fim ao Allo já em Março!

Colocando um ponto final em mais uma aposta falhada da empresa, nesta vez na área das comunicações, a  Google anunciou oficialmente o fim do  Allo. A notícia não é surpreendente, já que a Google  tinha suspendido todos os investimento no projeto, em Abril deste ano.

Segundo a própria empresa, o Google Allo continua em funcionamento até Março de 2019, e os utilizadores poderão exportar o histórico de conversas até essa data.

O momento para o encerramento do Allo acaba por chegar numa altura adequada, já que a Verizon  lançou o novo  RCS Chat  para o  Pixel 3 e 3 XL, no dia 6 de Dezembro. O lançamento do  RCS Chat poderá finalmente dar à Google o concorrente ideal do iMessage, embora este software seja independente da gigante americana.

Também é importante referir que o RCS Chat é totalmente independente  do Google Hangouts Chat  (nova versão do Google Hangouts), pensada para que os  utilizadores mais empreendedores substituam a experiência clássica do Hangouts por algo mais semelhante à experiência oferecida pela Slack.

A Google deixa ainda a certeza que o Hangouts Chat and Meet (versão com vídeo) também ficará disponível, apesar de não adiantar quando.

Também poderá interessar  Televisão da Huawei irá entrar no mercado até ao final de 2018

Deixa-nos a tua opinião