Google: atualizações de dois anos para Android One podem já não ser asseguradas de forma oficial.

Quando a Google lançou pela primeira vez o programa Android One, garantiu dois anos de atualizações do software de sistema. Agora, a Google retira do seu site oficial, e de forma discreta, alguns textos relacionados com o suporte de dois anos para os dispositivos com Android One.

O texto original do Android One não deixou margens para dúvidas – Com o Android One, o teu smartphone receberá, pelo menos, dois anos de atualizações do SO para a versão mais recente do Android. Isto significa o acesso às mais recentes inovações e também um smartphone a funcionar sempre tão bem como no dia da sua compra.

Recentemente, a remoção deste texto do site oficial da Google levantou algumas preocupações aos utilizadores. Até agora não existem explicações para que a frase tivesse sido eliminada mas, certamente, só poderá ter uma das seguintes explicações:

  • Erro;
  • Pouco interece da Google em fornecer os dois anos de atualizações ao Android One.

Perante isto, os smartphones Pixel serão, provavelmente, os únicos com a garantia da atualizações durante dois anos. Se isto se confirmar, será uma enorme decepção para os utilizadores e até para os próprios fabricantes. Apesar de tudo, é muito provável que os dispositivos com Android One, já lançados, ainda irão usufruir do suporte de dois anos. O principal problema será com os novos equipamentos inseridos no programa.

Também poderá interessar  [Wetek] Chegou o WeOS 2.0.2

É importante relembrar que a Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre este assunto logo, neste momento, nada passa de uma simples suposição. A única forma de tirar verdadeiras conclusões sobre este assunto será mesmo aguardar algum comunicado oficial da Google.

Deixa-nos a tua opinião