Ferramenta de download de dados do Instagram revelou passwords de utilizadores

No início deste ano, o Instagram lançou um recurso que permite aos utilizadores fazerem o download dos seus dados. O objetivo do recurso é dar aos utilizadores a possibilidade de guardar todas as informações que publicaram no Instagram, como fotos, vídeos, informações de perfil, etc, para usá-los como backup, no caso da conta ter sido perdida.

No entanto, segundo um artigo da The Information, uma falha de segurança pode ter exposto as passwords dos utilizadores. Aparentemente, quando se utilizava a ferramenta, a password da conta era enviada como texto na URL, que podia ser detetada por outras pessoas.

De acordo com a resposta do Instagram, tratou se de um pequeno bug que afetou apenas uma pequena percentagem de pessoas. Embora este não tenha sido o único problema de segurança que o Facebook (dono do Instagram) enfrentou nos últimos meses.

Se não recebeste nenhuma notificação ou e-mail, a avisar te do sucedido, significa que a tua conta está segura. Contudo, se não quiseres correr riscos, podes atualizar a tua password ou ativar a 2-Step Verification, que obriga a fazer duas verificações diferentes para fazer login.

Também poderá interessar  Como funciona o Algoritmo do Instagram?

Deixa-nos a tua opinião