Epic Games desafia Google Play e lança própria loja Android no próximo ano

0
233

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


O Fortnite alcançou um sucesso explosivo quando foi lançado tanto para computador como para IOS. O que fez com que a Epic Games, detentora do jogo, decidisse arriscar e lançá-lo na sua própria plataforma Android, em vez da Play Store.

Mesmo assim, o jogo teve o grande sucesso no Android, o que levou a Epic Games ainda mais longe e anunciar o seu próprio serviço de distribuição. A plataforma que não tinha um bom relacionamento com a Google e a Steam, decide agora fazer-lhes concorrência com promessa de um mercado melhor e mais atraente aos criadores dos jogos.
A Epic Games anunciou em comunicado oficial que 88% da faturação será para desenvolvedores. Uma percentagem muito generosa, em comparação com as maiores distribuidoras, que ficam com 30%, enquanto os 70% restante vão para os criadores.

é

Para além do famoso jogo de Battle Royale, a Epic Games detém ainda a Unreal Engine e Gears of War. Podemos então contar que a Epic Games Store seja uma forte concorrente no mercado, especialmente pelas melhores condições que oferece aos programadores.

Ainda não há previsão de quais jogos serão vendidos ou quando o serviço irá ser lançado, mas podemos contar com novidades para breve.

Também poderá interessar  PUBG lançado para Android no Canadá

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião