Energy Sistem: Tablet Pro 4 – análise a um tablet em 2018. Vale a pena?

O Energy Tablet Pro 4 é o tablet de referência da marca Espanhola. É um tablet com 10” de ecrã IPS FULLHD 16:10 e que em 2018 pode ainda fazer sentido para alguns utilizadores.

Unboxing

Além do tablet, na caixa temos um transformador de 5V 2A, um extenso cabo USB-micro USB e um cabo OTG.
Para além de muita papelada e autocolantes da marca vem ainda um pano para limpar o ecrã.

Se não andarmos a mexer no ecrã com as mãos besuntadas não vamos precisar dele porque o ecrã tem tratamento oleofóbico.

Design e Construção

O seu design é cuidado e tem uma parte traseira prateada e parte frontal branca de onde se destaca o seu ecrã, emoldurado em largas margens, mas que tem uma qualidade de imagem nítida, com bom brilho e contraste – dentro de um IPS.

Na parte de baixo tem dois altifalantes com tecnologia Xtreme Sound de forma a obtermos som equalizado stereo e uma experiência multimédia completa com excelente qualidade de som para ouvir música e ver filmes ou séries.

É um tablet robusto e com um peso de 500g, por isso se nos esquecermos dele acredito que daremos pela sua falta…

Processamento e Desempenho

Vem com Android 7 com função multi-janela (PiP) que é fulcral num equipamento que pode justificar a sua compra quando pensamos usá-lo para produtividade.

Também poderá interessar  Análise Honor 9 - O derruba flagships!

A utilização do sistema é fluída até porque vem com uma interface praticamente Android stock e praticamente sem aplicações extra pré-instaladas para além das apps google.

Vem com 2GB de memoria RAM e com um processador quad-core a 1.5 GHz alimentado por uma bateria de 6.200mAh que promete autonomia até 8 horas em utilização. Para conteúdo vamos ter 32GB de memória interna, expansível até 256 GB através de cartão microSD.

A nível de desempenho não podemos esperar resultados excepcionais. Tem uma pontuação de 49 mil pontos no teste do AnTuTu e nos testes realizados quer a nível de navegação, produtividade, consumo multimédia ou jogos passou no teste.

A Câmara traseira tem 5 MP e a Câmara frontal tem 2 MP… sinceramente, acho que nem faziam falta…

Conectividade

Tem sensor de movimento, importante para jogos e algumas aplicações e ainda GPS, Bluetooth 4.0, WiFi 5Ghz e Antena FM integrada.

Podemos liga-lo facilmente a uma TV através da sua porta mini HDMI ou então sem fios através do Chromecast.

Vale a pena?

Não é de todo um equipamento premium, embora a construção em alumínio lhe dê um feeling como tal, mas é natural que sofra nalgum tipo de aplicações ou jogos mais pesados. A marca dá 3 anos de garantia o que nos dá uma confiança extra no equipamento.

Dado o seu preço de cerca de 170€ na promoção em vigor e com envio rápido e garantia europeia de 3 anos acho que é uma boa opção.

Também poderá interessar  GIVEAWAY Pack Raspberry Pi 3 - Oferta AlienTech.pt

Onde comprar: Energy Sistem

Queres ganhar este tablet? Participa no nosso sorteio! Vê no vídeo!

Análise em vídeo

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião