Em 2018 a Google removeu mais de 2 mil milhões de anúncios

No ano passado a Google removeu, em média, cerca de seis milhões de anúncios que estavam disfarçados de notícias e com isso propagavam informações falsas e por vezes até esquemas fraudulentos

No total, foram retirados “do ar” cerca de 2,3 mil milhões de anúncios ao longo do ano de 2018, que ainda assim é um valor 28% mais baixo no ano anterior.

Estes dados podem ser consultados em maior detalhe no relatório anual publicado pela própria Google (ver aqui).

A aposta da gigante da Internet passa por cada vez mais optimizar as ferramentas de sinalização de conteúdo que não deve estar online e de responsabilizar os autores das publicações.

Este tipo de informações fraudulentas coloca em causa a segurança de quem navega online, acarreta preocupações sobre a desinformação e manipulação da opinião pública. Não podemos também deixar de nos preocupar com o crescimento de negócios paralelos e ilegais graças a esquemas fraudulentos online.

Também poderá interessar  Google irá oferecer uma aplicação paga todas as semanas

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião