Apple irá usar nova tecnologia da Samsung no iPhone em 2019

Segundo relatórios recentes, a Apple irá implementar a nova tecnologia da Samsung no ecrã dos seus smartphones.


De acordo com estes, a Apple decidiu usar um painel OLED flexível sensível ao toque que é diferente da estrutura atual dos smartphones da marca que utiliza camadas diferentes e separadas. Com esta alteração nos ecrãs, a empresa pode economizar custos, tornar o ecrã mais bonito, melhorar a sensibilidade ao toque e resolver o problema do toque em falso. Esta nova tecnologia chama-se Y-OCTA e será fornecida pela Samsung.


Esta nova tecnologia será colocada em uso já nos novos iPhones, mas o fornecimento inicial será limitado, isto é, o novo ecrã só será colocado nas gamas altas da marca, mas como se espera que esta tecnologia venha a ser mais rentável ela pode ser lançada para todos os modelos de iPhone há medida que a produção aumenta.


Segundo relatos, a Samsung propôs esta ideia à Apple em março deste ano, a fim de continuar a obter pedidos do painel OLED. A Samsung é a principal fornecedora deste tipo de painel OLED para o iPhone X, iPhone XS e iPhone XS Max, mas a Apple pretende tornar a LG a sua segunda fornecedora.

Também poderá interessar  Análise e Opinião - MadCatz M.O.J.O | Uma box android para Gamers

Deixa-nos a tua opinião