AnTuTu – acabou-se a batota

Os scores de AnTuTu são bastante utlizados para aferir a capacidade de processamento de equipamentos, nomeadamente smartphones e tablets.

Ainda que seja uma ferramenta útil para comparar diferentes dispositivos temos assistido a uma crescente desconfiança face à validade dos resultados.

Muitos youtubers e ditos “gurus” da tecnologia usam esta ferramenta como critério de avaliação, ainda que o mais importante seja a utilização real do dia-a-dia e a resposta do produto às nossas necessidades.

Acontece que por várias vezes assistimos a revelações sobre a manipulação dos resultados da aplicação de benchmark e a optimização de modelos de teste para ganhar até milhares de pontos extra nestes testes e com isso convencer a audiência. Mas isso, tem os dias contados.

Ranking AnTuTu (Fevereiro)

Hoje o AnTuTu lançou uma nova versão em que uma das alterações passa por proteger o sistema de fraudes e manipulação dos dados. (eis o update: ” Repair due to system alteration by some smartphone vendors malicious use, resulting in abnormal UX running points”)

Os desenvolvedores foram bastante diretos e assumiram que alguns construtores de smartphones estão a manipular o seu sistema, obviamente, para obter melhores pontuações.

Um exemplo disso é o Note 9 da Meizu, que teve pontuações acima de 180.000 no AnTuTu, e agora obteve cerca de 179.700 pontos após a atualização para a versão v7.2.5.

Acabou-se a batota. Pelo menos esta.

Também poderá interessar  [Novidades] WeTek na CabSat 2016 Dubai

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião