Xiaomi rebenta a escala de crescimento na Indonésia

0
755

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Depois dos resultados em mercado Europeu serem surpreendentes, foi a vez de analisar estes resultados na Indonésia. Aqui a marca chinesa conseguiu resultados a nível de crescimento ainda mais altos embora com um volume de vendas inferior ao número de unidades comercializadas na Europa.
No mercado global houve uma diminuição de 3% no volume de vendas de smartphones.

Depois de alcançar o 4º lugar no ranking da melhor marca de smartphones do mundo, a Xiaomi acaba de se tornar a segunda maior fabricante de smartphones na Indonésia. O que pode ditar um ponto de retorno no mercado dos Smartphones uma vez que a Xiaomi está a ganhar cada vez mais terreno relativamente a rivais como a Apple e a Samsung.

O vice-presidente Wang Xiang acaba de publicar um relatório da Canalys que destaca a segunda posição de sua empresa no ranking, com 18,3% de participação no primeiro trimestre de 2018 (de janeiro a março). No último período, a Samsung é a única empresa que vendeu mais smartphones do que a gigante chinesa na Indonésia, com uma participação de 25,5%. A Samsung totalizou 2,3 milhões de unidades, enquanto a Xiaomi teve 1,7 milhão de unidades vendidas.

A empresa registou um crescimento de 1455% ano, um dos crescimentos mais incríveis já registados no mercado de smartphones. Na 3ª posição do ranking, há o OPPO com 1,5 milhão de unidades embarcadas (igual ao 1º trimestre de 2017) e uma participação de 16,8%, enquanto na 4ª posição podemos encontrar a Vivo com uma participação de 6,5% e 600.000 unidades embarcadas.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião