Websummit: #stopcyberwarfare

0
140

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


No segundo dia da Websummit 2018 em Lisboa, o OhMyGuide foi visitar o stand da bem conhecida Microsoft e tivemos a oportunidade de conhecer a iniciativa #stopcyberwarfare.

Ao longo dos anos, temos verificado o aumento dos ataques cibernéticos que levaram alguns dos maiores líderes mundiais, como o Barack Obama, a pedir o fim do hacking internacional. No entanto, isto não impediu que importantes entidades mundiais continuassem com estas atividades, como é o caso da NSA.

Após graves incidentes na área, o Presidente e Diretor Jurídico da Microsoft, Brad Smith, culpou parcialmente os governos pelas ocorrências e, no início de 2017, Smith convocou uma “Convenção de Genebra Digital” para atuar como catalisador face a mudança contra crimes cibernéticos, em geral.

Numa tentativa de aumentar a consciencialização e a incentivar o fim da guerra cibernética, a Microsoft iniciou o programa Digital Peace Now. A petição tem como objetivo sensibilizar os líderes mundiais e fazer com que estes ajudem a promover mudanças, em vez de incentivar esta guerra. Aqueles que assinam a petição podem optar por receber atualizações por e-mail da iniciativa Microsoft Peace Digital aqui.

É sempre importante relembrar que, embora estas petições possam demonstrar solidariedade entre individuos com a mesma mentalidade em todo o mundo, não é isso que irá obrigar os governos a realizarem legalmente as ações nelas exigidas. No entanto, se estiveres interessado em dar seu apoio à iniciativa, acede e preenche a petição aqui.

Também poderá interessar  Microsoft confirma estar a trabalhar numa nova Xbox

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião