WebSummit: Que novidades traz o MbWay?

0
609

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Com mais de 900.000 utilizadores, a aplicação tem vindo a ganhar bastante notoriedade. O MbWay aproveitou a WebSummit para dar a conhecer novas funcionalidades e demonstrar como pode ajudar no dia-a-dia.

Ainda este mês deverás poder usar a app para dividir a conta com amigos, ou mesmo requisitar dinheiro àquele colega mais “esquecido”.

A opção “Dividir Conta” foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, como refeições entre amigos ou prendas em grupo. Passa assim a ser possível dividir montantes até 14 pessoas (mais o próprio). Os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada contacto paga a sua parte da conta.

Com novidade “Pedir Dinheiro”, podes solicitar dinheiro aos teus contactos. O contacto recebe uma notificação do pedido e pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante, ou rejeitar a solicitação.

Ambas as funcionalidades estarão disponíveis no decorrer deste mês. Nas duas novas operações, o ordenante recebe os montantes imediatamente como acontece com as já conhecidas transferências imediatas MbWay.

Já disponível encontra-se o pagamento com Smartwatch. Todos os utilizadores MbWay, que tenham um dos últimos modelos Samsung Smartwatch, vão poder pagar as suas compras só com o encostar do relógio nos comerciantes com terminais Multibanco de tecnologia contactless, tal como já acontece com o telemóvel. A aplicação já está disponível na loja da Samsung para ser transferida pelos utilizadores dos relógios. Foi dito ao OhMyGuide que a SIBS está aberta a trabalhar com outras marcas, mas para já a funcionalidade está apenas disponível na Samsung.

Também poderá interessar  Xiaomi de novo na MWC - Novo Mi Mix 2s? Mi 7?

Por último, mas não menos importantes, os utilizadores receberão uma funcionalidade inédita apelidada de “Utilizar o Multibanco” que permitira aceder às regulares operações dos Multibancos sem ter de usar um cartão. O acesso é feito com a aplicação. Basta carregar na tecla verde de ATM e escolher a opção “Utilizar o Multibanco”. Com o telemóvel lê-se o código QR apresentado no ecrã e podes efetuar todas as operações. Esta novidade estará disponível em março de 2019.

Estas atualizações consolidam a liderança do MB WAY como a app de pagamentos móveis favorita dos Portugueses. O MbWay disponibiliza ainda transferências instantâneas, compras online e in app, geração de cartões virtuais (MB NET), levantamento de dinheiro sem cartão e pagamentos através de tecnologia QR Code ou NFC.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião