Websummit: Aprender a programar de forma intuitiva

0
198

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Queres começar a programar e não sabes por onde começar?!, a School of Code é sem dúvida uma opção a considerar. Através da interface interativa que possui o programar torna-se mais didático e divertido, uma vez que utiliza a criação de avatares para exemplificar o que acabou de escrever no código. Pode aprender em três linguagens de programação, HTML, CSS e JAVASCRIPT.

Ao entrar no website da School for Code irás deparar-te com a opção PlayGround, ai poderás criar o teu avatar e editá-lo através da programação.

Depois de fazeres o Login vês a imagem seguinte:

Ao clicares no quadrado aparecerá a página para programar com o avatar ao lado para conseguires ver o que irás alterar ao acrescentar os diversos códigos, se por exemplo quiseres colocar uma boca no avatar tens de escrever a seguinte linha de código <mouth type=”1″ />, poderás também pôr diversos tipos de bocas alterando o type para outros números.

No final de criar o avatar tens a opção de jogar jogos online com outros avatares e assim mostrar a tua criação.

Infelizmente as linguagens disponíveis só são estas três, mas foi dito à nossa equipa que mais linguagens serão acrescentadas e que poderá escolher qual deseja aprender. A versão disponível na web é ainda a de 2017, mas tem as mesmas funcionalidades que a versão mais recente.

Também poderá interessar  Honor 10 será apresentado a 15 de Maio

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião