Uber chegou à cidade berço

0
295

A partir de hoje, a Uber está disponível em mais uma cidade, Guimarães, passando a reforçar a região Norte com mais uma alternativa à mobilidade. A Uber passa a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, o uberX.

O diretor geral da Uber para a Península Ibérica, Rui Bento, afirma que “Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas.”

A Uber chegou a Portugal em julho de 2014 e está presente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na Região do Algarve, Braga e agora também na cidade de Guimarães. Desde que chegou ao mercado nacional já foram realizados mais de 1,3 milhões de downloads da aplicação.

Entretanto já se lançaram várias alternativas no mercado português, estou a falar da Cabify, my taxi ou Taxify, acompanhadas pela expansão da Uber. E o que acompanha também estas empresas é a polémica da regulamentação, por estas concorrerem diretamente com o setor do táxi, sendo um assunto há muito discutido no Parlamento.

Foi agendada para o dia 22 de Fevereiro a votação ponto por ponto da lei que irá regulamentar estas plataformas de mobilidade, no entanto acabou por ser adiada por 15 dias para se negociar um consenso entre os partidos evitando um retrocesso no processo legislativo.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião