Tudo sobre o POCOPHONE – O novo smartphone da Xiaomi

0
1883

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A submarca  POCO, da Xiaomi, tem feito correr muita tinta recentemente. O primeiro dispositivo a fazer parte do seu catálogo será o Pocophone F1 e acredita-se que seja o smartphone mais acessível do mercado com o processador Snapdragon 845.

Ontem a marca foi oficialmente anunciada na Índia, mas dias antes do anúncio o telemóvel tinha sido alegadamente avistado numa loja online da Bielorrússia onde foram reveladas as suas especificações. Mais tarde, uma loja da Roménia acabou por dar a conhecer o seu design através de fotos.

O Pocophone F1 é muito semelhante ao Mi 8 SE. No entanto existem algumas diferenças entre os dois. A câmera frontal, por exemplo, está acoplada a um flash LED. O telefone tem um design mais curvilíneo. E a bezel inferior é mais espessa.

A julgar pelas imagens o telemóvel provavelmente terá uma traseira de alumínio, logo  carregamento sem fios está fora de equação. Jack 3.5 e USB tipo C estão no entanto garantidos, se as imagens se vierem a confirmar.

No que diz respeito às especificações, de acordo com o site bielorrusso, o Pocophone F1 terá um ecrã IPS Full HD+ de 6.18 polegadas. O procesador Snapdragon 845 irá estar aliado a 6 GB de RAM. Estão ainda disponíveis duas opções armazenamento – 64GB e 128GB, graças a um slot para cartão dual SIM híbrido a memória será expansível. No campo da fotografia na parte de traz podemos encontrar duas camâras de 12MP + 5MP, com uma abertura f/1.75. Na camâra frontal podes contar com 20MP e uma abertura f/2.0. O equipamento é alimentado por uma bateria de 4000mAh e suporta Quick Charge 3.0.

Também poderá interessar  Nova Xiaomi MI TV 4K com HDR10

A certificação Bluetooth deixa também uma série de pistas como o sistema operativo, que será a MIUI 10. Refrigeração líquida e desbloqueio facial com recurso a intelegência artificial serão também um dos pontos fortes.

Segundo o Slashleaks, o telemóvel estará disponível em meados de setembro na Europa e na primeira semana de outubro na Índia. Quanto ao preço, o Pocophone F1 poderá ser teu por cerca de 430€.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião