Tudo sobre o novo Xiaomi Mi6

0
3205

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O dia de hoje é um dia muito esperado por todos os fãs da marca Xiaomi. O novo flagship foi hoje anunciado num evento da marca em Beijing.

Depois de imensa especulação sobre as especificações do telemóvel, sobre as versões em que estaria disponível e mesmo sobre o preço ficamos agora a conhecer finalmente o novo flagship da Xiaomi.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tta_accordion active_section=”0″ collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”Especificações” tab_id=”1492607653448-01f25ded-c301″][vc_column_text]

  • Processador Snapdragon 835 10mn
  • 6GB de RAM
  • 64GB / 128 GB armazenametno
  • Ecrã de 5.15″, four-sided 3D glass
  • Camera traseira Dual Camera com 12MP com estabilizador óptico
  • Camera FrontalSensor de 8 megapixels
  • Capacidade da Bateria 3350mAH

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A nível de inovação este flagship ficou muito aquém das expectativas dos fãs da marca no entanto algo que era muito criticado nos telemóveis da xiaomi era a camera e parece que desta vez a marca apostou forte nesta vertente do telemóvel.

Camera traseira: Com dois sensores de 12 megapixels, uma lente wide angle e outra telephoto, oferece ainda a possibilidade de realizar zoom óptico em até 2x e estabilização óptica de imagem em 4 eixos.

Camera frontal: Sensor de 8 megapixels e a capacidade de realizar gravação de vídeo em 4K.

Existirão 3 versões deste flagship:
– 6GB RAM + 64GB ROM corpo em metal;
– 6GB RAM + 128GB ROM corpo em metal;
– 6GB RAM + 128GB ROM corpo em cerâmica.[/vc_column_text][vc_column_text]Este equipamento estará disponível em várias cores, como podes ver na imagem seguinte.

Também poderá interessar  Google Pixel 3 XL - Unidades roubadas explicam novos LEAKS

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Considero que um ponto fraco deste equipamento é o facto de não existir jack de 3.5mm, no entanto isto não passa de uma opinião pessoal até porque o smartphone vem equipado com umas colunas stereo para melhorar a qualidade do som.
Em termos de bateria sinceramente esperava muito mais, vamos ser honestos é um flagship com uma bateria com menor capacidade que o redmi 4A que é a gama baixa da Xiaomi. Embora este equipamento possa ter muita optimização considero a bateria demasiado pequena.[/vc_column_text][vc_column_text]Como referido anteriormente a camera do equipamento por outro lado promete ser um ponto forte do dispositivo, pelas imagens disponíveis tiradas pela camera deste equipamento podemos ver muito boa fiabilidade. Resta saber é se em condições de paisagem e nocturnas não teremos a mesma perda de qualidade a que já estamos habituados. O estabilizador óptico é um ponto bastante forte, algo que modelos como o Mi Mix ou o Mi Note 2 não contemplaram e que até hoje ninguém percebeu bem porquê.[/vc_column_text][vc_gallery type=”image_grid” images=”461,462,463,464,465,466,467,468,469″ title=”Fotos tiradas com o novo Mi6″][vc_column_text]Mais uma característica interessante é o facto deste telemóvel ser resistente à água. Podes ver o teste no vídeo abaixo.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=yRqwPDHrdlQ” title=”Teste de resistência à água”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]O preço deste equipamento rondará os 340 euros para a versão de 64GB de armazenamento, cerca de 400 euros na versão de 128GB e à volta de 410 euros na versão 128GB de cerâmica. Na gearbest já podes encontrar o espaço reservado à venda deste smartphone.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião